Jair Bolsonaro já está no segundo turno de 2018 ganhando de Aécio

Jair Bolsonaro já está no segundo turno de 2018 ganhando de Aécio



O cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, acredita que a queda do tucano nas pesquisas é resultado da citações ao nome de Aécio em delações feitas na investigação da Operação Lava-Jato. Confira a análise do cientísta político:

Quem está capturando os votos do tucano Aécio Neves?

Couto –  O crescimento do Jair Bolsonaro, que aparece na pesquisa com o dobro de intenções do ano passado, tem a ver com isso. Uma parte do voto que o Aécio perdeu foi para o Bolsonaro — sobretudo quando consideramos o eleitorado mais à direita. No time anti-PT, para quem o PSDB representa uma alternativa, uma parcela desse eleitorado de direita começa a ver no Bolsonaro uma alternativa própria. A questão é saber até onde o Bolsonaro vai. Acho improvável que o Bolsonaro cresça muito. 

Justamente por ser um extremista. Candidatos extremistas, no Brasil e em outros lugares, sempre têm um certo limite ao crescimento. Mas isso não quer dizer que ele não possa crescer um pouco e não tire os votos extremistas que, até esse momento, iam para o Aécio. 


Caso Lula venha ser impedido de disputar as eleições de 2018 o deputado Jair Bolsonaro tem 89% de chances de estar no segundo turno das eleições presidenciais em 2018. 

=======================================================================
Veja também:

Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano (publicidade)

* Ouça a gravação, que derrubou Romero Jucá do Governo Temer


Mulher supostamente pobre que viajou 10 horas para ver Dilma é Rica

=======================================================================





Aécio tem demonstrado tendência de queda nas intenções de voto. No cenário em que disputa contra Lula e Marina, Aécio caiu de 27% das intenções de voto, em dezembro, para 17%, em abril. Enquanto isso, a taxa de rejeição do possível candidato vem crescendo. Em fevereiro, 23% dos eleitores não votariam no tucano. Neste mês, somam-se 33%.

Dê sua opinião: Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

fonte: folhabrasil



PUSH LEADS - ESQUEÇA O E-MAIL MARKETING 


Plugin de notificações via push. Tendência absoluta no mercado americano. Única solução em português do mercado. Uma forma barata e efetiva de divulgar ofertas e produtos sem depender de anúncios do Facebook ou e-mail marketing.



Publicidade

Topo