Lula e Delcídio Serão Investigados Por Sérgio Moro

Janot pede ao STF para mandar caso de Lula e Delcídio para Sérgio Moro



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para remeter ao juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula e ao ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). 

Em acordo de delação premiada, Delcídio acusou Lula de tentar evitar que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró colaborasse com a Operação Lava Jato. 




O pedido de Janot é para que o ex-presidente, o ex-senador e mais cinco pessoas passem a ser investigados por Sérgio Moro. Segundo o procurador, Delcídio e seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira, se juntaram a Lula, ao amigo do ex-presidente, o pecuarista José Carlos Bumlai, e ao filho do pecuarista, Maurício Bumlai, para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. 


Este é o primeiro pedido da Procuradoria para que uma investigação contra o ex-presidente passe para as mãos de Moro. As outras investigações da Lava Jato contra Lula, que envolvem  o sítio de Atibaia, o triplex em Guarujá e o pedido pra que ele seja incluído no maior inquérito da operação, seguem no Supremo.


=======================================================================
Veja também:

Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano (publicidade)

EsPCEx abre 440 vagas para escola e Mulheres ingressam pela 1ª vez como cadetes

Mulher supostamente pobre que viajou 10 horas para ver Dilma é Rica

=======================================================================


VÍDEO



O Ministério Público considerou que o ex-presidente teve papel central no esquema e apresentou documentos.

Denúncia contra Lula.

Em 18 de maio, o Jornal Nacional revelou os detalhes da denúncia contra Lula. O Ministério Público considerou que o ex-presidente teve papel central no esquema e apresentou documentos, como extratos bancários e telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis em nome dele e dos outros citados.

O MP listou reuniões de Lula e Delcídio antes e durante as tratativas e os pagamentos. Um desses encontros ocorreu no Instituto Lula. Também foram revelados telefonemas entre Lula e Bumlai.

Dê sua opinião: Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.


fonte: G1




PUSH LEADS - ESQUEÇA O E-MAIL MARKETING 


Plugin de notificações via push. Tendência absoluta no mercado americano. Única solução em português do mercado. Uma forma barata e efetiva de divulgar ofertas e produtos sem depender de anúncios do Facebook ou e-mail marketing.



Publicidade

Topo